Queiroga volta a testar positivo para covid e vai seguir nos EUA
Ministro da Saúde cumpre isolamento em Nova York desde 21.set, quando foi diagnosticado com a doença
Cumprindo isolamento em Nova York, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta 6ª feira (1º.out) que voltou a testar positivo para covid-19. Dessa forma, ele seguirá nos Estados Unidos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Infelizmente, o exame RT-PCR que fiz ontem continua positivo, o que me impede de retornar ao Brasil ainda hoje. Sigo trabalhando a distância para acelerar a imunização dos brasileiros. Agradeço a todos que estão torcendo por mim. Estou sem sintomas e logo estarei de volta", publicou o ministro nas redes sociais.
Infelizmente, o exame RT-PCR que fiz ontem continua positivo, o que me impede de retornar ao Brasil ainda hoje. Sigo trabalhando a distância p/ acelerar a imunização dos brasileiros. Agradeço a todos que estão torcendo por mim ?? Estou sem sintomas e logo logo estarei de volta ??
? Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) October 1, 2021
Queiroga foi diagnosticado com a doença em 21 de setembro, quando a comitiva que acompanhava o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Assembleia Geral da ONU voltava ao Brasil. O grupo registrou ao menos quatro casos de covid-19: além de Queiroga, testaram positivo o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente; o presidente da Caixa, Pedro Guimarães; e um funcionário do cerimonial do Planalto. Dois ministros também se infectaram logo após contato com a comitiva: a da Agricultura, Tereza Cristina, e o advogado-geral da União, Bruno Bianco.
Enquanto Queiroga segue em isolamento, a Saúde vem sendo comandada pelo ministro substituto, Rodrigo Cruz.