Randolfe apresentará notícia-crime contra Bolsonaro por prevaricação
O senador pretende protocolar o pedido na segunda-feira (28.jun)
SBT News
O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que acionará a Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o órgão investigue o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por crime de prevaricação ao não ter determinado a apuração de um suposto esquema de corrupção envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin. Ele pretende protocolar o pedido na segunda-feira (28.jun).
"Este crime até aqui é o mínimo a ser apurado. Eu tenho certeza que a Comissão Parlamentar de Inquérito apurará muito mais além disso", disse Randolfe ao anunciar a notícia-crime contra Bolsonaro.
A representação antecipa uma medida que poderá ser feita pela própria CPI. A comissão, porém, precisa finalizar os trabalhos e o relatório de Renan Calheiros (MDB-AL) para encaminhar a conclusão à Procuradoria.
Pelas redes sociais, o senador Randolfe Rodrigues comentou neste sábado:
A CPI, diferente do Presidente, está trabalhando para salvar vidas, adquirir vacinas e estancar a corrupção! Porque, no que depender do Governo Federal, será como disse o querido @GilDoVigor: o Brasil tá lascado!
? Randolfe Rodrigues ?? (@randolfeap) June 26, 2021
Leia mais: