Kajuru sobre divulgar conversa com Bolsonaro: "Apenas fiz meu papel"
Senador Jorge Kajuru concedeu entrevista à TV Serra Dourada, afiliada do SBT
Kajuru
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) comentou a divulgação da conversa que teve com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No diálogo, Bolsonaro pede que o senador trabalhe para incluir governadores e prefeitos na CPI da Covid e cobre o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em outro trecho, divulgado nesta 2ª feira (12.abr), Bolsonaro xinga o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e ameaça agredi-lo.
"Eu decidi colocar a conversa porque, pra mim, ela seria importante para preservar o presidente da República, mas, antes de mais nada, para chamar a atenção dele, que foi o que eu fiz. 'Presidente, o senhor não está sendo justo comigo, o senhor está colocando todo mundo na mesma vala, separa o joio do trigo'", afirmou Kajuru. "Eu apenas fiz o meu papel que o presidente fosse justo", acrescentou.
Kajuru concedeu entrevista para os jornalistas Luciana Finholdt e Lucílio Macedo da TV Serra Dourada. Assista:
Ainda na entrevista, Kajuru disse que grava todas as suas conversas telefônica e que seus interlocutores têm ciência disso. "Eu deixei claro, nos anais do Senado, que eu conversaria com todo mundo da política com uma condição: no telefone, eu gravaria a conversa", afirmou o senador. "Por que eu gravo? Porque político é político, tem pássaros e tem porcos", acrescentou.
Entenda
Na 5ª feira (8.abr), o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o Senado instalasse uma CPI para investigar a atuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na pandemia. A criação da CPI já contava com as assinaturas necessárias na Casa, mas vinha sendo protelada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). A instalação será discutida pelo Plenário do STF na 4ª feira (14.abr).
A decisão não agradou Bolsonaro que, agora, tenta ampliar o foco da CPI para incluir também governadores e prefeitos. No domingo (11.abr), o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) divulgou uma conversa telefônica na qual o presidente pede que seja alterada "a amplitude" da comissão. "A CPI hoje é para investigar omissões do presidente Jair Bolsonaro, ponto final. Quer fazer uma investigação completa? Se não mudar o objetivo da CPI, ela vai vir só para cima de mim", afirmou o chefe do Executivo, que já havia acusado o STF de interferência e cobrado o impeachment de ministros da Suprema Corte.