Veja o que fizeram os candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta sexta-feira
Políticos foram às ruas apresentar propostas; próxima semana terá maratona de debates
O candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), realizou uma carreata no centro financeiro da Faria Lima nesta quinta-feira (13). Durante o evento, Marçal reforçou seu compromisso de criar empregos nas periferias como forma de reduzir o trânsito nas avenidas e ruas centrais da cidade.
"A gente precisa é emprego nas periferias para evitar esses horários de pico e a paralisação da cidade. A pessoa quer atravessar de um lado a outro e leva duas horas", disse Pablo Marçal.
Ao lado de sua vice, Marta Suplicy, o também candidato Guilherme Boulos (PSOL), apresentou propostas para tornar São Paulo uma cidade mais verde e preparada para emergências climáticas. Boulos ressaltou a importância de criar novos parques e distribuir melhor as áreas verdes já existentes.
"Nós precisamos não só de mais árvores e parques, mas também de uma distribuição melhor das nossas áreas verdes pelo território", afirmou Boulos. Ele também falou sobre a implantação de "corredores verdes" para diminuir a temperatura e absorver melhor o calor, como parte de um plano mais articulado de combate às mudanças climáticas.
O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), fez um evento em frente ao Teatro Municipal, voltado para mulheres. Na ocasião, ele apresentou o projeto "Mamãe Tarifa Zero", que oferece gratuidade no transporte público para mães solo que querem voltar a estudar. Nunes recebeu a declaração oficial de apoio do ex-presidente Bolsonaro.
Apesar de ter indicado o vice na chapa de Nunes, Bolsonaro tem mantido certa distância da campanha em São Paulo. Porém, horas após a pesquisa Datafolha mostrar Nunes com oito pontos de vantagem sobre Pablo Marçal, Bolsonaro apareceu em uma chamada de vídeo surpresa, declarando apoio à reeleição do atual prefeito. "Torço por você. Tenho certeza que haverá segundo turno e seremos vitoriosos", declarou Bolsonaro.
Já José Luiz Datena (PSDB), visitou a Rua 25 de Março, tradicional ponto comercial da cidade. Ele propôs o aumento do uso de câmeras de segurança em toda a região e nas subprefeituras da cidade. "Espalhando câmeras aqui e em cada uma das 32 subprefeituras, teremos as chamadas tropas de resposta rápida, o que facilita a identificação de criminosos antes ou depois do crime", afirmou Datena.
Tabata Amaral (PSB), participou de uma feira de estágios para estudantes. Ao comentar sobre sua posição na quarta colocação na pesquisa Datafolha, Tabata afirmou que está confiante de que subirá nas próximas pesquisas, especialmente após os debates programados para a próxima semana. O debate do SBT está marcado para sexta-feira, dia 20, às 11h15 da manhã. "Nas duas primeiras semanas tivemos debates, grandes embates e muitas sabatinas. Essa é a oportunidade que a gente estava esperando, além do trabalho nas redes sociais, para voltarmos a ter a atenção das pessoas. Estamos mais otimistas do que nunca", declarou Tabata Amaral.