Tribunal Eleitoral substituiu 63 urnas com problemas no estado de São Paulo
Trocas levam em conta urnas da região metropolitana e do interior paulista; TRE diz que procedimento é comum e não interfere na apuração
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) substituiu 63 urnas eletrônicas que estavam com problemas neste domingo (27). O número leva em conta aparelhos de votação tanto do interior – que tiveram 27 substituições – quanto da capital, que somam 36.
+Acompanhe a apuração dos votos da eleição no SBT News
De acordo com a Justiça Eleitoral, as trocas são um procedimento comum e não vão impactar os votos ou a apuração neste segundo turno.
"Este é um procedimento comum e deve ser relatado pelo presidente da seção eleitoral em ata, que será remetida à junta apuradora ao final da votação", diz trecho de nota do TRE-SP.
Neste segundo turno das eleições, 51 municípios, entre eles, 15 capitais escolhem seus prefeitos. Mesmo quem não votou no primeiro turno pode ir às urnas neste domingo.
*Este texto foi atualizado. Ao ser publicado, o número de urnas substituídas era 58, mas o valor subiu para 63 em boletim divulgado às 17h pelo TRE-SP.