Mulher é esfaqueada por ex-companheiro em local de votação em Aracaju
Em depoimento à Polícia, vítima disse que já havia solicitado medida protetiva contra o agressor, que possui histórico de violência
Wagner Lauria Jr.
Uma mulher foi esfaqueada por seu ex-companheiro em um local de votação em Aracaju, neste domingo (6). Durante o ataque, um policial militar à paisana interveio e disparou contra o agressor. O homem foi levado em estado grave ao Hospital de Urgência.
+ Dois candidatos a vereador são presos em Boa Vista (RR)
A vítima foi ferida, mas recebeu atendimento médico no local e, de acordo com a equipe médica, não corre risco de morte.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, Lauriedson Santos de Almeida, ex-companheiro da vítima, entrou no local de votação e a atacou com uma faca.
+ Vítimas invisíveis do feminicídio no Brasil: a cada 10 mulheres mortas, há outras 12 sobreviventes
Em depoimento, ela relatou que já havia solicitado medida protetiva contra o agressor, que é usuário de drogas e possui histórico de violência.
O agressor já havia sido indiciado por desacato em 2019 e, em 2012, respondeu a um inquérito por perturbação da tranquilidade.
Testemunhas, incluindo mesários, prestaram depoimento à polícia. O caso está sendo investigado como tentativa de feminicídio.
Em nota, a SSP de Sergipe disse que a presença de policiais à paisana em locais de votação fazia parte do planejamento estratégico para monitorar situações atípicas e garantir a segurança do pleito.