TSE toma medidas para que filas não se repitam no 2° turno das eleições
Eleitores enfrentaram longa espera para votar no último domingo (2.out)
O ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou nesta 3ª feira (4.out) que a Corte está tomando as medidas necessárias para que as filas registradas durante a votação do último domingo (2.out) não se repitam no segundo turno.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"O TSE já está planilhando e tomando todas as medidas necessárias para que as filas que ocorreram em algumas seções eleitorais não voltem a acontecer no próximo turno. Isso será realizado para que o eleitor tenha uma votação mais confortável", afirmou Moraes.
"Convido todos a participarem novamente no segundo turno, a participarem da grande festa da democracia. O comparecimento de todas as eleitoras e todos os eleitores é muito importante para que possamos demonstrar, novamente, a maturidade da democracia brasileira e para que possamos completar esse ciclo eleitoral das Eleições Gerais de 2022", completou o ministro.
Uma das razões para as grandes filas enfrentadas pelos eleitores no primeiro turno foi o baixo número de abstenções, motivado pela polarização entre Lula e Bolsonaro. Outro ponto foi a tecnologia da biometria, que apresentou problemas em algumas seções.
Leia também: