PE: Marília Arraes e Raquel Lyra farão 2º turno
Anderson Ferreira (PL) ficou na terceira colocação, seguido por Danilo Cabral (PSB)
As candidatos Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB) disputarão o segundo turno para o governo de Pernambuco. Com 98,66% das urnas apuradas, a candidata do Solidariedade havia recebido 23,87% dos votos válidos, contra 20,76% da representante do PSDB.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Anderson Ferreira (PL) ficou na terceira colocação, seguido por Danilo Cabral (PSB), Miguel Coelho (União Brasil), Jones Manoel (PCB), João Arnaldo (PSol) e Pastor Wellington (PTB).
+ Acompanhe a apuração pelo país em tempo real
Perfis
Marília Arraes (Solidariedade) - Nasceu em 12 de abril de 1984, no Recife. Graduou-se em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 2007. É advogada e foi vereadora do Recife de 2009 a 2019. Desde o último ano, é deputada federal por Pernambuco; foi eleita com 193.108 votos, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Concorreu ao cargo de prefeita do Recife pelo PT, em 2020, mas não foi eleita. Em sua trajetória, tem atuações ainda como Secretária de Juventude e Emprego de Pernambuco e Secretária de Juventude e Qualificação Profissional do Recife. Concorreu, neste ano, pela coligação Pernambuco na Veia (Solidariedade/PSD/Avante/Agir 36/PMN/Pros).
Raquel Lyra (PSDB) - Nasceu em 2 de dezembro de 1978, em Caruaru (PE). Se graduou em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foi deputada estadual, de 2011 a 2017 (por dois mandatos consecutivos), e prefeita de Caruaru, do último ano a 31 de março de 2022. Em sua trajetória, tem atuações ainda como advogada do Banco do Nordeste, delegada da Polícia Federal (PF), procuradora do estado de Pernambuco e secretária estadual da Criança e da Juventude. Concorreu, neste ano, pela federação PSDB/Cidadania.