Bolsonaro encerra campanha no Nordeste às margens do rio São Francisco
O candidato à reeleição pelo Partido Liberal fez comício em Juazeiro, na Bahia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou na manhã desta 3ª feira (27.set) em Petrolina, Pernambuco. No aeroporto da cidade pernambucana, o candidato à reeleição montou em um touro e depois participou de uma motociata até o município baiano de Juazeiro, na divisa dos dois Estados nordestinos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No início do discurso, que durou pouco mais de 10 minutos, Bolsonaro fez críticas a ACM Neto, que disputa o governo da Bahia e contra o atual governador Rui Costa, que tenta fazer o sucessor. O candidato à reeleição disse que os dois obrigaram o povo baiano a ficar em casa durante a pandemia e defendeu que agora o eleitor da Bahia não vote em nenhum dos dois. "Tem que deixar eles ficar em casa não votando mais neles".
E mesmo tendo desautorizado o ex-ministro Eduardo Pazuello a fechar contrato com o Instituto Butantan para a compra da Coronavac, em outubro de 2020, voltou a dizer que a gestão federal fez todo o esforço para comprar as doses.
O presidente Jair Bolsonaro também repetiu que o Planalto e o presidente da Câmara, Arthur Lira, conseguiram aprovar propostas que ajudaram a baixar o preço dos combustíveis. Na busca pela reeleição, Bolsonaro citou ainda o aumento do valor do Auxílio Brasil. O candidato disse que o valor foi triplicado em relação ao Bolsa Família, programa social símbolo das gestões petistas. O atual mandatário tenta ampliar o apoio entre os eleitores mais pobres. No início da tarde, Bolsonaro participou de outro comício em Petrolina, Pernambuco.