Publicidade
Eleições

Em primeiro embate, Bolsonaro fala de corrupção e Lula exalta passado

Ex-presidente adotou tom moderado para responder a pergunta do atual chefe do Executivo em debate

Imagem da noticia Em primeiro embate, Bolsonaro fala de corrupção e Lula exalta passado
Lula e Bolsonaro em debate
• Atualizado em
Publicidade

No primeiro embate direto entre os líderes das pesquisas de intenções de voto ao Planalto, no debate da TV Band, neste domingo (28.ago), o presidente Jair Bolsonaro (PL) citou a delação do ex-ministro Antonio Palocci para falar da corrupção em governos petistas, enquanto Lula, em tom moderado, relembrou feitos de sua gestão.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Primeiro a fazer perguntas, Bolsonaro escolheu Lula e o questionou sobre corrupção. "A Petrobras, ao longo de 14 anos de PT, se endividou em R$ 900 bilhões", disse o presidente, afirmando que o valor é 600 vezes maior do que o necessário para a transposição do Rio São Francisco.

Lula respondeu que "inverdades não valem a pena na televisão, citar números que são mentirosos também não compensam na televisão" e elencou medidas de seu governo para o combate à corrupção: "Não tem um presidente que fez mais investigação do que nós fizemos".

Bolsonaro rebateu dizendo que "segundo o Palocci, tudo no seu governo foi aparelhado". "Seu governo foi marcado pela cleptocracia", disparou. Na tréplica, o petista exaltou feitos de seu governo e arrematou: "É o país que o atual presidente está destruindo [...] O país que eu deixei é o país que o povo tem saudade".

O próximo debate será no SBT, no dia 24 de setembro, às 18h30, promovido pelo pool formado pelo SBT, CNN, Estadão, Terra, Nova Brasil FM, Veja e Rádio Eldorado.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade