Simone Tebet promete recriar Ministério da Cultura em eventual governo
Senadora e candidata a presidente visitou Teatro Bolshoi, em Santa Catarina
SBT Brasil
A candidata a presidente da República pelo MDB, senadora Simone Tebet (MS), viajou nesta 3ª feira (23.ago) para a cidade de Joinville (SC), onde visitou o Teatro Bolshoi. Na ocasião, aproveitou para defender o investimento em cultura no país e afirmou que uma pasta será criada em um eventual governo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"O Ministério da Cultura será criado. Terá autonomia administrativa, financeira, para fazer aquilo que nós precisamos. Um povo sem passado, um povo que não conhece a sua história, é um povo que não tem futuro", pontuou.
A candidata também defendeu a atração de capital estrangeiro por meio de segurança jurídica para investidores: "existem bilhões de dólares fora do Brasil querendo investir no país, porque o Brasil tá barato, o dólar tá a [R$] 5. O que nós precisamos é garantir segurança jurídica, de que honramos os contratos, de que temos uma estabilidade institucional e de que vivemos numa democracia e não abrimos mão dela. Que temos previsibilidade nos contratos e de que a iniciativa privada é nosso grande parceiro".
Leia também: