Publicidade
Eleições

Aliados de Bolsonaro minimizam impacto da repercussão do discurso de Moraes

Parlamentares negaram ainda que o presidente tenha fica desconfortável durante cerimônia no TSE

Imagem da noticia Aliados de Bolsonaro minimizam impacto da repercussão do discurso de Moraes
A cerimônia de posse no TSE | Antonio Augusto/Secom
• Atualizado em
Publicidade

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) minimizaram um possível impacto na campanha da repercussão do discurso do ministro Alexandre de Moraes na cerimônia de posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Moraes foi aplaudido de pé ao dizer que a urna eletrônica é motivo de "orgulho nacional". Bolsonaro, porém, não teve a mesma reação de parte dos presentes no evento. Questionados se Bolsonaro ficou desconfortável durante a solenidade, parlamentares atribuíram as expressões do presidente a outros fatores que não tinham relação com a cerimônia. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Não vai acontecer nada de diferente do que já está acontecendo. O discurso do ministro Alexandre de Moraes não impacta em absolutamente nada. É um discurso de posse e o presidente continua fazendo a campanha dele do jeito que ele vem conduzindo", afirmou o deputado federal Coronel Tadeu (PL-SP).

De acordo com o parlamentar, também não houve mal-estar. "A cabeça do presidente Jair Bolsonaro gira a mil por hora pensando em inúmeros problemas. O que eu imagino é que ele possivelmente tenha começado a pensar em alguma outra coisa que não seja ali, a solenidade, e fez aquela cara um pouco fechada, mas não teve nada a ver com a cerimônia", completou.  

O deputado federal Gurgel (PL-RJ) avaliou que o tom enfático do discurso do ministro Alexandre de Moraes não irá gerar "grande impacto". "Na minha visão, não é novo. É simplesmente o papel de cada um, essas falas, essas posturas", disse.

Sobre um possível desconforto de Bolsonaro, o parlamentar também atribuiu a outros elementos. "Você pode fazer uma expressão ou outra e aquilo não significar um desconforto. Às vezes, você pode estar pensando em outra coisa", resumiu.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade