Publicidade
Eleições

Governadora do Ceará pede desfiliação do PDT após PT lançar pré-candidatura

Partidos romperam aliança depois que PDT decidiu não apoiar reeleição de Izolda Cela

Imagem da noticia Governadora do Ceará pede desfiliação do PDT após PT lançar pré-candidatura
Izolda Cela fala ao microfone (Reprodução/Facebook)
• Atualizado em
Publicidade

A governadora do Ceará, Izolda Cela, anunciou nesta 3ª feira (26.jul) que pediu desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O motivo, segundo a chefe do Executivo cearense, é o fato de a sigla e o Partido dos Trabalhadores (PT) terem lançado pré-candidaturas diferentes para o governo do estado.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O PT havia concordado em apoiar a candidatura do PDT, caso o nome escolhido por este fosse o de Izolda. Porém, o Partido Democrático Trabalhista decidiu apoiar o ex-prefeito Roberto Cláudio na disputa ao governo do Ceará, em vez da reeleição da governadora. A decisão foi chamada de "muito ruim, autoritária e machista" pela presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e, no domingo (24.jul), o Partido dos Trabalhadores lançou a pré-candidatura do deputado estadual Elmano Freitas a governador cearense.

No comunicado em que anunciou sua desfiliação, nesta 3ª, Izolda disse que as decisões do PDT e do PT são legítimas e que as respeita, mas que as legendas poderiam já estar unidas "contra o fascismo, a intolerância e o ódio". "Defendi isso desde o início, juntamente com [o senador] Cid [Gomes], [o ex-governador e pré-candidato a senador] Camilo [Santana] e tantos outros", completou.

A governadora do Ceará disse ainda que segue "com determinação para cumprir esta honrosa tarefa no comando do Governo do Estado pedindo sempre as bênçãos de Deus para fazer o melhor para os cearenses".

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade