Publicidade
Eleições

Entenda como Anitta entrou no foco do debate político

Cantora declarou apoio a Lula; após fala sobre maconha, passou a ser criticada por Bolsonaro

Imagem da noticia Entenda como Anitta entrou no foco do debate político
Lula, Anitta e Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

A cantora Anitta entrou na pauta política nesta semana. Depois de declarar apoio à pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto, a artista foi mencionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que buscará a reeleição em outubro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Dona de uma conta com 62 milhões de seguidores no Instagram e primeira artista latina solo a emplacar um hit na primeira colocação de mais ouvidos do Spotify -- feito reconhecido também nesta semana pelo Guinness Book --, Anitta declarou na última 2ª feira (11.jul) que apoiaria Lula. A afirmação da cantora, que até então dizia buscar uma terceira via, veio após a morte de um militante petista por um apoiador de Bolsonaro, em Foz do Iguaçu, no fim de semana.

"Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante. Pois muito que bem. Eu havia falado aqui nas redes que não apoiaria Lula nas eleições por querer algo novo e diferente para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideais da população dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente do que já tivemos no passado. Mas a aposta EXTREMAMENTE agressiva e anti democrática dessa gente não me deixa outra opção. É LULALÁ ... seus burros, agressores, autoritários e violentos", escreveu a artista nas redes sociais.

Lula e os demais petistas celebraram o apoio. "Vamos juntos envolver o Brasil", publicou o ex-presidente, em alusão ao hit da funkeira que atingiu o topo do Spotify. E não foi só. Em evento em Brasília na 3ª feira (12.jul), o PT colocou a música de Anitta para tocar. No dia seguinte, reunido com representantes do setor cultural, Lula ensaiou uma dança e disse que precisaria aprender os passos agora que tem o apoio da cantora.

Maconha

Na 4ª feira (13.jul), Anitta participou de uma live no Instagram com o também cantor Filipe Ret. Durante a conversa, os dois falaram sobre descriminalização do uso recreativo da maconha e a funkeira se posicionou a favor.

"Acho que proibir as drogas não faz com que as pessoas parem de usar. Em vez de estarem colaborando com essa guerra na favela, que só mata o pobre, gente que não tem nada a ver com isso, e só deixa rico esse povo que não paga imposto e que lava dinheiro, tinha que virar empresa, gerar emprego", afirmou. Ao final, questionou: "Será que Lula apoia isso, gente? Apoia essa legalização aí para nós".

Foi então que o presidente entrou no tema. Durante conversa com apoiadores, Bolsonaro disse que Anitta "cobrou" Lula. "'Eu te dando o maior apoio, libera a maconha aí, Lula'. É o limite dela, né?", ironizou. O chefe do Executivo ainda reconheceu que a cantora tem influência sobre os jovens, mas afirmou que ele garante a liberdade nas redes sociais, sem as quais, segundo Bolsonaro, os jovens entram "em depressão".

Após a declaração da cantora, o presidente também tem feito sucessivas declarações nas redes sociais tratando de aborto e legalização de drogas, sem, contudo, mencioná-la.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade