PSDB e MDB firmam acordo para definir alianças regionais até 8 de junho
Executiva Nacional do PSDB se reunirá na 5ª feira (9.jun) para confirmar se apoiará Simone Tebet
Guilherme Resck
A federação entre o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Cidadania firmou acordo com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para definirem as alianças regionais para as eleições de 2022 no máximo na próxima 4ª feira (8.jun), segundo comunicado divulgado nesta 4ª (1º.jun) pelo PSDB no Twitter.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na mesma mensagem, a sigla afirma que sua Executiva Nacional se reunirá nesta 5ª feira (9.jun) para confirmar se apoiará a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) no pleito deste ano ou se lançará candidato próprio; anteriormente, a reunião estava marcada para o dia 2.
Na semana passada, o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) saiu da corrida presidencial. A expectativa é a de que os tucanos oficializem o apoio a Tebet, daqui a um dia, mas uma ala da legenda ainda defende que o PSDB tenha um de seus filiados na disputa pelo Palácio do Planalto. As dificuldades na definição de palanques estaduais com o MDB têm sido ressaltadas pelos tucanos que não querem que o partido siga com a senadora. Em São Paulo, o Movimento Democrático Trabalhista apoia a pré-candidatura do governador Rodrigo Garcia (PSDB) à reeleição.
PSDB/Cidadania e MDB acordaram o dia 08 de junho, quarta feira, como prazo final para a definição das alianças regionais.
? PSDB ?? (@PSDBoficial) June 1, 2022
Na quinta feira, a Executiva ampliada do PSDB se reúne para confirmar apoio à candidatura de Simone Tebet ou lançamento de candidatura própria à presidência.
Veja também: