Plano de governo de Tebet prevê criação de Secretaria da Criança e do Jovem
Segundo senadora, plano tem "capítulo à parte" para questões relacionadas às crianças e aos jovens
No mesmo evento em que chamou de "desalentador" o atual momento do país, a senadora e pré-candidata a presidente da República, Simone Tebet (MDB-MS), detalhou pontos que considera cruciais para, nas palavras de sua assessoria, "a retomada do desenvolvimento do Brasil". Entre eles, a "pacificação do país", com o fim de uma polarização ideológica supostamente existente, ponto classificado pela parlamentar como fundamental para haver "estabilidade institucional" na nação; transferência de renda permanente, contendo "porta de saída" para os beneficiários; foco em ações na área educacional, entre as quais a criação de uma Secretaria Especial da Criança e do Jovem -- para unir e implementar projetos e várias áreas --; avanço nas reformas tributária e administrativa; definição de um novo pacto federativo; e fomento à economia verde.
+ Leia as últimas notícias sobre Eleições no SBT News
Segundo Tebet, a ideia por trás da criação da secretaria é abordar as questões relacionadas às crianças e ao jovens "na sua transversalidade, unindo tudo o que envolve esses grupos em ações específicas dentro de uma só área". "Isso inclui iniciativas como saúde, educação, assistência social, segurança pública e qualificação para o trabalho", completou.
Também no evento, ela revelou que seu plano de governo tem um "capítulo à parte" para tratar sobre os problemas relacionados às crianças e aos jovens. Ainda de acordo com a senadora, a secretaria especial ficaria ligada à própria Presidência da República.
Veja também: