Publicidade
Eleições

Tebet diz que Bivar tinha autonomia para deixar negociações da terceira via

Pré-candidata do MDB cumpre agenda em Porto Alegre nesta 5ª feira (5.mai)

Imagem da noticia Tebet diz que Bivar tinha autonomia para deixar negociações da terceira via
Simone Tebet dá entrevista coletiva (Divulgação)
• Atualizado em
Publicidade

A senadora e pré-candidata a presidente da República, Simone Tebet (MDB-MT), comentou nesta 5ª feira (5.mai) o anúncio do União Brasil de que não deve se unir aos partidos da chamada terceira via, para lançar "chapa pura". Segundo Tebet, o deputado federal Luciano Bivar (PE), presidenciável do União, saiu das negociações antes da data estipulada, mas que ele tinha autonomia para isso.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A declaração foi dada em entrevista coletiva no Diretório Estadual do MDB no Rio Grande do Sul. Na ocasião, também comentando sobre as eleições deste ano, a presidenciável defendeu "falar menos de Lula e Bolsonaro e mais sobre o Brasil". "Seja qual foi o resultado das urnas, temos que estar unidos para defender o nosso sistema eleitoral", completou.

Questionada pelos jornalistas sobre o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a senadora disse que "teria o maior prazer" de caminhar junto com o político. "Vejo nele um dos grandes jovens no Brasil. Tenho dialogado muito com Eduardo Leite. Ele está pronto para jogar em qualquer time - para jogar pelo Brasil, pronto para ocupar qualquer posição". No entanto, Tebet ponderou que, se o PSDB fez uma opção por outro pré-candidato a presidente, ela deve ser respeitada. O partido escolheu o ex-governador de São Paulo João Doria.

Ainda nesta 5ª, em Porto Alegre, Tebet visitou o prefeito da capital gaúcha, Sebastião Melo (MDB), foi à Feira South Summit, visitará o governador gaúcho, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) e jantará com o pré-candidato do MDB ao governo do estado, Gabriel Souza, e lideranças do diretório gaúcho do emedebista. Ao desembarcar em Porto Alegre, a senadora foi recebida com festa por lideranças políticas e representantes de núcleos de seu partido. Entre estes, segundo a assessoria da parlamentar, grupos "ligados a questões que envolvem mulheres, jovens e diversidade, que tiveram papel fundamental na indicação da parlamentar como pré-candidata à Presidência pelo MDB". Os deputados federais Giovani Feltes, Márcio Biolchi e Alceu Moreira (todos do RIo Grande do Sul) eram três dos presentes.

Na 4ª feira (4.mai), em reunião com 50 integrantes da Executiva Nacional do MDB, em Brasília, o estrategista da pré-campanha de Tebet, Felipe Soutello, apresentou uma pesquisa qualitativa sobre o potencial de votos de 40% dos brasileiros que se dizem indecisos sobre quem escolher nas eleições deste ano e desejam um nome que não seja o ex-presidente Lula (PT) nem o presidente Jair Bolsonaro (PL); e, acrescenta a assessoria da senadora, "tornou-se consolidada e majoritária a tese da candidatura própria".

**Com colaboração de Guilherme Resck

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade