Publicidade
Eleições

Título de eleitor: atores de Hollywood querem participação de jovens

Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo e Mark Hamill incentivam o público de 16 e 17 anos a participar das eleições deste ano

Imagem da noticia Título de eleitor: atores de Hollywood querem participação de jovens
Leonardo DiCaprio faz campanha para incentivar voto de jovens brasileiros | UN Photo/Rick Bajornas
• Atualizado em
Publicidade

Os brasileiros têm até a quarta-feira desta semana, 4 de maio, para regularizarem suas situações junto à Justiça Eleitoral e, assim, ficarem aptos a participar das eleições gerais programadas para outubro. E isso também vale para a parcela da população que terá 16 ou 17 anos na data do primeiro turno. Nesse sentido, o incentivo à participação dos jovens no cenário político ganhou destaque entre atores de Hollywood.

Na tarde desta 2ª feira (2.mai) o ator Leonardo DiCaprio usou o Twitter para divulgar uma mensagem sobre o tema em português. "Obrigado aos heróis da democracia no Brasil que estão ajudando os jovens a se registrar para votar", publicou o artista norte-americano. Além disso, ele divulgou o link que apresenta o passo a passo para tirar o título de eleitor por meio da internet: seuvotoimporta.org.

DiCaprio soma no Twitter mais de 19 milhões de seguidores. A postura adotada pelo ator de Titanic foi comentada por Anitta. A cantora brasileira avisou que pedirá para o colega internacional ir além na campanha. Ela indicou, em inglês, o desejo de ver o artista não se limitando a postagens em textos e gravar um vídeo a respeito (falando em português).

Leonardo DiCaprio não foi, contudo, o primeiro ator dos Estados Unidos a postar mensagem de incentivo à inclusão dos jovens de 16 e 17 anos nas estatísticas de eleitores do Brasil. No último domingo, (1º.mai) Mark Ruffalo também foi ao Twitter para promover o assunto. "Vamos bombar essa campanha! A democracia e o planeta saem ganhando", afirmou o intérprete do super-herói Hulk nos cinemas.

O ator que deu vida ao personagem Luke Skywalker, da franquia Star Wars, Mark Hamill foi mais uma estrela de Hollywood a pedir para que os jovens não percam tempo e tirem o título de eleitor a tempo de ter contato com a urna eletrônica em 2022. Para isso, ele foi direto. "Tirem o título de eleitor até 4 de maio, jovens do Brasil!", pediu o artista de 70 anos, idade em que, no Brasil, o voto também é facultativo.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade