Heinze diz que dividirá apoio de Bolsonaro com Onyx no RS
Senador do PP é pré-candidato ao governo do estado e afirmou ao SBT: "Eu tenho apoio de Bolsonaro"
SBT News
O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) defendeu, nesta 3ª feira (19.abr), ter o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa ao governo do Rio Grande do Sul. Segundo o político, Bolsonaro apoia dois candidatos no estado: ele e o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL) -- que esteve ao lado do presidente em diferentes ministérios durante o governo, o último, na Casa Civil.
"Eu tenho apoio de Bolsonaro. O presidente esteve em Pelotas e Passo Fundo e foi claro: Onyx candidato, eu candidato, os dois com apoio de Bolsonaro", declarou o senador em entrevista ao SBT Rio Grande. Confira a íntegra:
Ao longo da entrevista, Heinze também reforçou ter definido a pré-candidata à vice-governadora, que comporá com ele a chapa. A vereadora de Porto Alegre Tanise Sabino (PTB). O político ainda disse que divulgará um nome ao Senado na 4ª feira (20.abr).
O senador também foi questionado sobre uma declaração dada por ele em 2014 contra a comunidade indígena e minorias. À época, o deputado disse que "quilombolas, índios, gays, lésbicas, tudo que não presta, tem a direção e comando do governo". O político rebateu que a fala foi mal compreendida e que atualmente a relação com indígenas "é perfeita".
Sabatinas ao governo gaúcho
O SBT do Rio Grande do Sul deu início a uma série de sabatinas com pré-candidatos ao governo do RS. O primeiro a conversar com o apresentador do SBT Rio Grande foi o atual senador pelo PP, Luis Carlos Heinze.
As próximas entrevistas confirmadas são: Edegar Pretto (PT), em 21.abr; Beto Albuquerque (PSB), em 22.abr. Na próxima semana, serão entrevistados: Gabriel Souza (MDB), no dia 25; Ricardo Jobim (Novo), no dia 26; Pedro Ruas (PSOL), em 27.abr e Onyx Lorenzoni (PL), no dia 28. O atual governador, Ranolfo Vieira Jr (PSDB), será entrevistado em 2 de maio.
Neste ano, a cobertura de eleições do SBT tem parceria com Veja, Estadão e Rádio Novabrasil. A emissora também fará sabatinas com os pré-candidatos ao Senado Federal, pelo Rio Grande do Sul, ainda em maio.