Publicidade
Eleições

Pesquisa Quaest/Genial mostra Lula com 44% e Bolsonaro tem 29%

Levantamento traz cenário o maior número de possíveis candidatos à presidência

Imagem da noticia Pesquisa Quaest/Genial mostra Lula com 44% e Bolsonaro tem 29%
Pesquisa da Quaest/Genial mostra Lula e Bolsonaro na liderança das intenções de voto para presidente da República | Divulgação
• Atualizado em
Publicidade

A pesquisa Quaest/Genial divulgada nesta quinta-feira (07.abr) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança na corrida ao Planalto com 44%. No mesmo cenário, o presidente Jair Bolsonaro (PL) sobe três pontos percentuais em relação a março, chegando a 29%. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O levantamento mostra ainda que Sérgio Moro, agora do União Brasil, tem 6% das intenções de voto neste cenário para o primeiro turno das eleições. Ciro Gomes (PDT) tem 5%. André Janones (Avante) aparece com 2%; João Doria (PSDB), 1% empatado com Simone Tebet (MDB) também com 1%. Vera Lúcia (PSTU), Felipe d'Avila (NOVO), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), José Maria Eymael (PDC) aparecem com 0%.

De acordo com o levantamento da Quaest/Genial, 5% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco/nulo ou não iriam votar. Outros 5% se declararam indecisos.

O cenário acima inclui o ex-juiz federal Sergio Moro que, na semana passada, migrou do Podemos para o União Brasil e afirmou ter desistido da pré-candidatura à Presidência "neste momento". Moro, depois, disse que "não desistiu de nada", mas a declaração foi rebatida por uma ala do União Brasil.

Em todos os cenários que incluem o ex-presidente Lula em uma disputa no segundo turno, ele aparece à frente dos cinco adversários. Contra Bolsonaro, o petista tem 55% das intenções de voto, contra 34% do pré-candidato do PL. Contra Ciro Gomes, Lula venceria também com 55% e o candidato do PDT teria 22% das intenções de voto. Na disputa contra João Doria, Lula teria 58% e o tucano 16%. Já contra Sergio Moro, o petista teria 55% e o ex-juiz 25%.

A pesquisa foi realizada de 1º a 3 de abril e ouviu 2.000 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-00372/2022.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade