Publicidade
Eleições

"Mundo está ficando mais complicado", afirma Moro em evento com mulheres

Em discurso, ex-juiz falou ainda sobre a importância das mulheres em sua pré-candidatura

Imagem da noticia "Mundo está ficando mais complicado", afirma Moro em evento com mulheres
Da esq. para a dir., a deputada estadual de São Paulo Alessandra Algarin, a presidente do Podemos Mulher, Márcia Pinheiro, a presidente do Podemos, Renata Abreu e Sergio Moro em evento em São Paulo (Reprodução/Instagram)
• Atualizado em
Publicidade

Em discurso no evento Sim, elas podem! Mulheres que rompem barreiras -- do Podemos Mulher --, neste sábado (12.mar), o ex-juiz e pré-candidato à Presidência, Sergio Moro, disse que "o mundo está ficando mais complicado" e criticou a forma como o Brasil tem se comportado diante desse cenário, indicado, segundo ele, pela pandemia e a guerra entre entre Rússia e Ucrânia em curso.

+ Leia as últimas notícias sobre a guerra na Ucrânia

"A gente vê, do outro lado muita gente diz 'olha, para o Brasil voltar crescer precisa fazer isso, precisa fazer aquilo, precisa aprovar projeto de lei, precisa aprovar reforma constitucional, mas a gente não consegue fazer isso. A gente tem andando de lado há muito tempo. E a gente imagina que a gente tem todo tempo do mundo, mas isso não é verdade, a gente não tem, não", pontuou Moro.

Por outro lado, ele disse acreditar que "os melhores tempos" do Brasil ainda estão por vir. De acordo com ele, se a população passar a achar que "nossos melhores tempos já passaram, e que tudo é inútil, a gente já perdeu esse jogo". "Mas a gente não perdeu essa eleição, a gente perdeu o país", completou.

O evento do Podemos foi realizado na zona norte da capital paulista. Moro aproveitou o discurso também para incentivar os presentes a não permanecerem resignados: "Quando a gente  ai desse momento de silêncio, de medo, de encolhimento, quanto a gente consegue encarar esses desafios, a gente consegue transformar o país". A Lava Jato, disse ele, só conseguiu prender corruptos porque "tinha gente disposta a encarar o desafio".

Em outro momento, em crítica aos governos Lula e Bolsonaro, afirmou:  "Quando me dizem que a gente tem que se resignar e escolher entre um governo que deu errado no passado e um governo que deu errado no presente eu digo 'meu amigo, o jogo está apenas começando e a gente tem tudo do nosso lado. A gente tem a verdade e a verdade precisa começar a valer alguma coisa. Nós temos os projetos, nós estamos formulando esses projetos, estamos fazendo esses projetos. Hoje eu tenho um projeto sendo coordenado pelo Affonso Celso Pastore, da economia, pelo Denizar Vianna na área da medicina, pelo Joaquim Falcão na área da Justiça".

Os projetos, acrescentou, ficarão prontos em breve. Mais para o fim do discurso, Moro falou sobre a importância das mulheres em sua pré-candidatura: "Eu preciso de vocês mulheres. É a determinação de vocês, é a resiliência, é o bom senso, é o equilíbrio". De acordo com o ex-juiz, se considerássemos apenas as pessoas do gênero feminino, haveria menos crimes e o mundo seria "bem melhor". "Nós temos que começar a ouvir mais as mulheres. Nós temos que começar a prestar mais atenção".

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade