Pesquisa mostra crescimento de Bolsonaro no 2º turno com Lula
Dados apontam oscilação positiva dentro da margem de erro nos índices do atual presidente no 1º turno
Levantamento do Paraná Pesquisa mostra oscilação positiva - mas dentro da margem de erro - nos índices eleitorais do presidente Jair Bolsonaro (PL), entre os meses de fevereiro e março. Se a eleição ao Planalto fosse hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 39% dos votos, seguido de Bolsonaro, com 31,1%.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A partir de cenários testados, a pesquisa mostra crescimento de Bolsonaro em dois pontos percentuais e uma leve queda de Lula em 1,1 ponto percentual - nos dois casos dentro da margem de erro do levantamento. No confronto direto de um eventual 2º turno, porém, Lula perde 2,8 pontos percentuais e Bolsonaro cresce 2,9 pontos percentuais.
No primeiro cenário de primeiro turno - Lula com 39% e Bolsonaro com 31,1% -, Sérgio Moro (Podemos) tem 7,4%; Ciro Gomes (PDT) 6,8%; João Doria (PSDB), 2,2%; Eduardo Leite - possível nome do PSD -, com 1,3%; André Janones (Avante), 0,7%; Simone Tebet (MDB), 0,4% e Alessandro Vieira (Cidadania), com 0,1%.
A pesquisa foi registrada sob o número n.o BR-06682/2022 no Tribunal Superior Eleitoral e foi realizada de maneira presencial de 3 a 8 de março. O instituto aponta que a margem de erro é de 2,2% para os resultados gerais.