Publicidade
Eleições

Podemos fará "ampla discussão" com Cidadania para formar federação

PODE diz entender que há uma "sinergia" do projeto liderado por Sergio Moro com o do outro partido

Imagem da noticia Podemos fará "ampla discussão" com Cidadania para formar federação
Presidente nacional do Podemos, Renata Abreu (Divulgação/Câmara dos Deputados)
• Atualizado em
Publicidade

A Executiva Nacional do Podemos (PODE), partido pelo qual o ex-juiz Sergio Moro é pré-candidato à Presidência da República, autorizou uma "ampla discussão" com o Cidadania para formarem federação partidária nas eleições deste ano. Segundo o PODE, que é comandado pela deputada federal Renata Abreu (SP), a decisão da Executiva tem o objetivo de "unir a terceira via e fortalecer a construção de um projeto sólido e plural de Brasil".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Ainda de acordo com a legenda, a pré-candidatura (a presidente) do senador por Sergipe Alessandro Vieira representa no Cidadania uma "alternativa equilibrada" ao Brasil e é importante que forças desse tipo se juntem. O Podemos diz entender que há uma "sinergia" do projeto liderado por Moro com o do partido presidido por Roberto Freire e com outros do "centro democrático".

A autorização da Executiva do PODE para a discussão sobre federação partidária foi classificada pela sigla também como "uma etapa importante para a consolidação de uma nova frente unida pelo futuro do país, que poderá congregar uma única e forte candidatura à Presidência, com convergência de ideias e de princípios, transformando em realidade a tão desejada expectativa de um Brasil justo para todos".

Internamente, o Cidadania discute com qual, dentre quatro legendas, fazer federação: Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), PODE, Movimento Democrático Brasileiro (MDB) ou Partido Democrático Trabalhista (PDT). A conversa com o PSDB, que tem o governador de São Paulo, João Doria, como presidenciável, é a mais adiantada. Na semana passada, a Executiva Nacional dos tucanos aprovou, de forma unânime, o avanço nas discussões com o Cidadania para a formação de uma federação partidária. A Executiva deste deverá decidir, na manhã desta 3ª feira (1º.fev), se indica ou não ao diretório nacional da sigla que esta negociação deve avançar.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade