Anúncio de show de Lady Gaga em Copacabana impulsiona setor de turismo
Expectativa para apresentação na famosa praia do Rio de Janeiro já movimenta hotéis, restaurantes e comércio locais
SBT News
A confirmação da vinda da cantora Lady Gaga para o Brasil, em show na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, provocou alvoroço entre fãs e já movimenta o setor de turismo da cidade.
A Secretaria de Turismo do Rio chegou a divulgar que a apresentação seria em 3 de maio, mas depois apagou a postagem. Apesar de a data oficial não ter sido anunciada, especula-se que o evento acontecerá no feriado prolongado do Dia do Trabalho.
+ "Ainda Estou Aqui" terá sessão gratuita ao ar livre no Centro Cultural de SP
Hotéis na região já começaram a sentir o impacto positivo do evento, recebendo reservas de várias partes do Brasil e de países vizinhos como Argentina, Chile e Uruguai. "Estamos recebendo reservas nacionais e internacionais", afirma Raphael Pazos, diretor comercial de um hotel em Copacabana.
Com a expectativa de um público massivo, semelhante ao que Madonna atraiu no mesmo local em maio do ano passado - cerca de 1,6 milhão de pessoas -, a previsão é de ocupação total nos hotéis da cidade.
+ 'Festival Verão Maior' estreia no litoral do Paraná com grandes nomes da música brasileira
Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, destaca o impacto econômico: "É a certeza de hotéis cheios, movimentação de restaurantes e shoppings, ou seja, injeção de dinheiro na economia da cidade."
Alguns estabelecimentos já criaram pacotes especiais para a ocasião. Um hotel no bairro oferece pacotes de hospedagem de 1 a 4 de maio por cerca de R$ 6 mil para uma ou duas pessoas. Para fãs como Sérgio Fracione, advogado, o gasto é justificável: "Com essa chance de ver show gratuito na praia de Copacabana, eu não posso perder por nada."