Pivotando com Mônica Hauck: o sucesso de quem não esperou "momento certo" de agir
CEO e cofundadora da Sólides foi a convidada de João Kepler neste 122º episódio; assista!


Gabriel Sponton
O Pivotando desta quarta-feira (14), apresentado por João Kepler, recebeu Mônica Hauck, CEO e cofundadora da Sólides. No episódio, Mônica conta que enfrentou diversas quebras e precisou de muita resiliência para chegar ao verdadeiro sucesso.
Nascida em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, Mônica teve uma trajetória de muitos empresários: cursou História na Universidade Federal de Minas Gerais. Contudo, apesar de gostar da sua área, nunca quis ser professora ou trabalhar como historiadora, sua grande vontade era empreender.
Em 2010, junto de seu sócio e marido, Alessandro Garcia, Mônica lançou o Profiler, um software de mapeamento comportamental, produto da Sólides. Apesar de todo o conhecimento, a empresa quebrou e precisou ser reconstruída do zero, mas agora com outra ambição e mentalidade. Para se reestruturar e atingir o sucesso desejado, Mônica precisou enfrentar adversidades no caminho, agindo quando era preciso e não "esperando o momento certo".
Em 2022, a empresa de tecnologia para gestão de pessoas em pequenas e médias empresas (PMEs) recebeu um investimento de R$ 530 milhões e conta atualmente com mais de 35 mil clientes e cerca de 8 milhões de pessoas impactadas.
"A definição de sucesso é você ignorar os pequenos fracassos que acontecem todos os dias. É você não desistir e entender que faz parte da jornada os dias difíceis e os dias maus, eles vão acontecer, mas sobretudo ter a firmeza e a clareza do impacto que você pode gerar", aconselhou Mônica Hauck.
Quer saber mais sobre a história de Mônica Hauck? O episódio completo já está disponível!
O podcast Pivotando, com apresentação de João Kepler, vai ao ar toda 4ª feira, às 18h30, no canal do SBT News no YouTube. Não perca!









