Publicidade
Economia

Afundamento do solo não deve afetar turismo em Maceió

Visitantes ficam longe da área de mineração com risco de colapso

Imagem da noticia Afundamento do solo não deve afetar turismo em Maceió
Praia de Maceió
• Atualizado em
Publicidade

O calor e a aproximação das festas de fim de ano aquecem os setores da economia. O comércio e serviços, como hotelaria, são os mais beneficiados no período. Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas, André Santos, a repercussão do possível colapso da mina causa preocupação. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A Defesa Civil municipal permanece em alerta máximo e recomenda que a população não transite entre os cinco bairros desocupados devido ao afundamento do solo. A área fica longe dos principais pontos turísticos, hotéis e praias de Maceió.

De acordo com o Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade possui quinhentos e nove mil quilômetros quadrados (509,320 km²) e os bairros atingidos correspondem a pouco mais de meio por cento (0,58%) desse total. 

Maceió ficou entre as três cidades mais procuradas para viagens domésticas no ano passado, segundo um dos maiores site de turismo do país. De acordo com o setor hoteleiro, no último feriado de sete de setembro, as vagas em quase oitenta por cento (76,6%) de hotéis foram preenchidas. A Secretaria Estadual do Turismo confirma o cenário positivo.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade