Menor variedade de marcas de açúcar e café provoca aumento de 4% nos preços
Supermercados registraram menor estoque dos produtos durante junho
Em junho, o consumidor se deparou com uma variedade menor de marcas de açúcar e café nos supermercados brasileiros. O cenário, segundo balanço da empresa Neogrid, especializada na gestão da cadeia de suprimentos, resultou no aumento de 3,5% e 4,2% no preço dos produtos, respectivamente, quando comparado com o mês anterior.
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Os principais tipos de açúcar (refinado e cristal) acumularam alta no semestre, partindo do preço médio em janeiro, de R$ 4,79, para R$ 5,19 em junho - equivalente a um aumento de 8,35% nos primeiros seis meses do ano. No mês de junho, apresentaram alta mais expressiva de 4,2%.
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As ofertas de feijão e arroz, por sua vez, seguiram estáveis em junho. O feijão registrou queda de 3,6% no valor de venda em relação a maio, enquanto o arroz contabilizou uma pequena alta de 0,3% no preço. O resultado foi influenciado pela menor ruptura - produtos que faltam nas prateleiras - dos itens nos supermercados.