Publicidade
Economia

Haddad: Isenção sobre combustíveis só será definida depois da posse

Novo ministro da Fazenda disse que decisão foi tomada após conversa com o presidente eleito

Imagem da noticia Haddad: Isenção sobre combustíveis só será definida depois da posse
Fernando Haddad
• Atualizado em
Publicidade

O ministro da Fazenda do governo eleito, Fernando Haddad, afirmou que a decisão sobre prorrogar a isenção de impostos federais sobre os combustíveis vai ficar para depois da posse. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Sobretudo em temas que podem ser decididos daqui a 10 dias, 15 dias, daqui a um mês, sem atropelo. Para que a gente tenha sobriedade de fazer cálculo de impacto, verificar trajetória do que a gente espera das contas públicas nos próximos anos". 

Haddad disse ainda que conversou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, por telefone, e pediu para que a equipe econômica atual se abstivesse de tomar qualquer medida com impacto nas contas: "Eu e o presidente Lula entendíamos que o governo atual deveria de abster de medidas que fossem impactar o custo dos acontecimentos para o futuro".

O prazo de isenção termina no próximo sábado (31.dez). A desoneração foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), durante a crise que levou à alta dos preços dos combustíveis no país. 

Haddad acrescentou ainda que a questão preocupa o governo eleito, mas que é preciso considerar variáveis que podem mudar no início de 2023, entre elas, a trajetória do dólar e o preço internacional do petróleo. Além disso, Haddad espera discutir o assunto após a nomeação do novo presidente da Petrobras. 

Segundo o futuro ministro da Fazenda, Guedes teria respondido positivamente e dito que irá orientar a equipe a se abster da questão.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade