Publicidade
Economia

Pacheco quer conversar com Guedes para discutir preços dos combustíveis

Vontade foi revelada no momento em que o integrante do PSD responde pela presidência da República

Imagem da noticia Pacheco quer conversar com Guedes para discutir preços dos combustíveis
O senador Rodrigo Pacheco
• Atualizado em
Publicidade

O Brasil amanheceu nesta 6ª feira (6.mai) com um "novo" presidente da República: Rodrigo Pacheco. Na condição de chefe interino do poder Executivo federal, em virtude da viagem de Jair Bolsonaro à Guiana, o senador pelo PSD de Minas Gerais avisou que pretende se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para definir planos que visem diminuir os preços dos combustíveis no país.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Em busca de um consenso para reduzir o valor dos combustíveis, irei dialogar com os secretários estaduais junto com o ministro Paulo Guedes", afirmou Pacheco por meio de postagem em seu perfil no Twitter. Na rede social, ele, que oficialmente é o presidente do Senado Federal, lembrou que Guedes também conduz o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

"A intenção é de que as novas regras, aprovadas no Congresso, sejam aplicadas, reduzindo o valor dos combustíveis", prosseguiu Pacheco, que deverá deixar o cargo de presidente da República interino ainda nesta 6ª feira, com o retorno de Bolsonaro ao país programado para a noite.

Pacheco se posiciona após lucro bilionário da Petrobras

A postura de Rodrigo Pacheco em favor de ações para diminuir o preço dos combustíveis ocorre um dia após notícia de lucro bilionário da Petrobras. Conforme destacado pelo SBT News na 5ª feira (5.mai), a companhia fechou o primeiro trimestre de 2022 com lucro superior a R$ 44 bilhões. O valor representa crescimento de mais de 3,7 mil por cento no comparativo com o resultado obtido no mesmo período do ano passado.

Saiba mais:

+ Bolsonaro chama lucro da Petrobras de "estupro" e faz apelo à empresa

+ Ibovespa: queda livre e sem previsão de parada, por enquanto

+ Aumento da taxa Selic: preço de eletrodomésticos deve ser afetado

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade