Publicidade
Economia

Associação de anunciantes lança guia de transparência e diversidade

Documento da Aba relaciona boas práticas e estratégias para maior inclusão em anúncios

Imagem da noticia Associação de anunciantes lança guia de transparência e diversidade
diversidade
• Atualizado em
Publicidade

Com o desafio de tornar o mercado publicitário mais diverso, de forma que atenda às mudanças sociais em anúncios, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lança, nesta 3ª feira (23.nov), um guia para melhores práticas no campo publicitário.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Com o nome "Por uma Publicidade Livre, Pujante, Transparente, Ética e Responsável", o guia levanta informações sobre princípios e técnicas para uma melhor conduta na publicidade. O material também aponta aspectos de governança recomendados para agências e para o mercado de anúncios.

Segundo divulgação da associação, o guia também destaca liberdade de negociação, transparência em relacionamentos e eficiência na qualidade de serviços publicitários. Além do equilírio em contratos - com pontos para que não ocorram discriminações, ou limitações.  A intenção é fomentar o crescimento do sistema publicitário, com base em oito caregorias. (Confira mais detalhes no fim do texto).

A elaboração do documento foi fruto de um trabalho colaborativo, e voluntário, orientado pela associação. Com a publicação, a expectativa é que níveis de eficiência e qualidade publicitária sejam desenvolvidos. Há, também, a intenção de ampliar a qualidade da produção publicitária no país. 

"Estamos certos de que nossa contribuição para com um mercado atualizado e cada vez mais dinâmico representa um movimento que acompanha o mundo em que vivemos, cuja velocidade de mudança e modernização seguem em ritmos acelerados", diz a presidente da ABA, Nelcina Tropardi.

Já o 1º vice-presidente da associação, Frank Pflaumer, destaca que o Brasil sempre foi referência no mercado publicitário mundial, mas que é necessária atenção para que o país possa se manter nesta posição. "Entre os mais diferentes atores e elos do ecossistema publicitário, há um consenso geral de que evoluir é possível e preciso", pondera.

Confira, no infográfico abaixo, os principais pontos abordados no guia:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade