Publicidade
Crime

Caso Eliza Samudio: acusado de ter sequestrado modelo é julgado

Ex-policial civil ainda teria mantido vítima e seu filho em cárcere privado

Imagem da noticia Caso Eliza Samudio: acusado de ter sequestrado modelo é julgado
Eliza Samudio foi morta em 2010, aos 25 anos
• Atualizado em
Publicidade

Onze anos após o assassinato da modelo Eliza Samudio, começou no Fórum de Contagem, Minas Gerais, o julgamento do ex-policial civil José Lauriano de Assis Filho, o "Zezé", acusado de sequestra-la junto com o filho, na época com quatro meses de vida.

Acusado, que aguardava o julgamento em liberdade, ainda teria mantido a vítima em cárcere privado até o dia em que foi morta.  

Na chegada ao Fórum, advogados do réu não quiseram gravar entrevista. Zezé entrou pelo estacionamento e evitou contato com a imprensa. Dentro do tribunal, estavam parentes do acusado e testemunhas. Delegados que participaram das investigações também compareceram ao local. Se condenado, José Lauriano poderá recorrer em liberdade. 

Eliza Samudio foi morta em 2010, aos 25 anos. O crime teve repercussão nacional e levou à prisão o goleiro Bruno Fernandes, pai do filho de Eliza, e que é apontado como um dos mandantes do crime. Na época, atleta atuava pelo Flamengo. Em 2013, ele foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão por homicídio, sequestro, ocultação de cadáver e cárcere privado. Atualmente, cumpre a pena em regime semiaberto. 

Além de Bruno, Luís Henrique Romão, o "Macarrão", considerado braço direito do goleiro e o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o "Bola", que teria executado Eliza, também foram condenados.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade