Publicidade
Crime

Criminosos roubam carro e são gravados por celular da vítima

O dispositivo fez o registro de áudio sem que os suspeitos percebessem e ajudou a Polícia a encontrar o veículo em outra cidade

Imagem da noticia Criminosos roubam carro e são gravados por celular da vítima
Foto mostra carro abandonado pelos criminosos e estacionado, durante a noite (SBT Jornalismo)
• Atualizado em
Publicidade
Um motorista de aplicativo, de 41 anos, teve o carro levado por criminosos enquanto buscava uma passageira em Serra, no Espírito Santo, mas conseguiu recuperar o veículo graças a um bloqueador e ao próprio celular, que ficou no painel. O aparelho tinha rastreador e ainda gravou a conversa dos assaltantes, facilitando o trabalho da Polícia.

O homem havia recebido um chamado para buscar uma cliente no bairro Carapina Grande. Ao chegar no endereço indicado pelo GPS, porém, ele notou que estava no lugar errado e que a mulher encontrava-se em um posto de combustível próximo.

O assalto ocorreu no exato momento em que ele fez a manobra para seguir até o posto e, ao mesmo tempo, falava com amigos ao celular sobre os perigos dos bairros Carapina Grande e Carapina Central, ambos de Serra. "Quando eu manobrei de ré, os dois já me abordaram por trás, e aí não tinha como fazer mais nada", explica.

+ Idoso de 73 anos reage a assalto em Minas Gerais

Por outro lado, os bandidos não notaram que o celular da vítima permaneceu gravando e foram embora com o carro. Posteriormente, um bloqueador levou os bandidos a abandonarem o automóvel no bairro Planeta, em Cariacica. A Polícia foi até o local, mas chegou depois de os suspeitos fugirem com outro veículo.

Esse foi o terceiro assalto sofrido pelo motorista de aplicativo. Mas desta vez, conforme relata, os únicos prejuízos foram o celular e a chave do carro, com os quais os assaltantes desapareceram ao fugir.
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade