Publicidade
Crime

Brasileira de 15 anos é assassinada a facadas na Holanda

Segundo a família da vítima, que é de Manaus, uma amiga de 16 anos é suspeita de cometer o crime. A jovem holandesa está detida

Imagem da noticia Brasileira de 15 anos é assassinada a facadas na Holanda
Brasileira de 15 anos é assassinada a facadas na Holanda
• Atualizado em
Publicidade
Uma adolescente de 15 anos foi assassinada a facadas na cidade de Roterdã, na Holanda. Alice Albuquerque era natural de Manaus e morava no país, há seis anos, na companhia da mãe e do padrasto.

Segundo a família da vítima, uma amiga de 16 anos é suspeita de cometer o crime. Na noite anterior ao crime, vizinhos relataram à polícia local terem escutado uma discussão entre as duas jovens.

"Minha sobrinha continuou a amizade com ela, mas já estava se afastando. E, quando ela [a suspeita] viu que ela [Alice] estava fazendo outras amigas, não gostou. Acho que foi isso que influenciou ela a fazer a armação, de armar para matar ela", explica a tia da vítima, Ednelza Albuquerque.

A mãe de Alice conta que, no dia seguinte, a adolescente enviou uma mensagem para a vítima, chamando-a para uma reconciliação. Assim que chegou no local do crime, a brasileira foi atacada pelas costas e morta com uma facada na nuca.

Segundo a polícia local, a adolescente holandesa está detida, aguardando parecer da justiça do país. Em Roterdã, houve protestos contra a liberação da menor e flores foram colocadas na porta da casa onde Alice vivia com a família.

Agora, os familiares lutam para conseguir trazer o corpo da adolescente para Manaus. No entanto, devido ao fato de Alice ter cidadania holandesa, o governo dos Países Baixos não liberou o translado.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores por meio do Consulado Geral do Brasil em Amsterdã informou que presta toda assistência aos cidadãos brasileiros, mas que respeita os tratados internacionais vigentes, conforme estabelecido pela Convenção de Viena sobre relações consulares.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade