Presidente da FPE fala em obstrução caso governo não paute desoneração da folha
Joaquim Passarinho diz ter apoio suficiente para que vetos fiquem para próxima sessão do Congresso
O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), deputado Joaquim Passarinho (PL-PA), trabalha com a possibilidade de obstrução de pauta (quando as votações ficam pausadas) caso o governo tente não pautar o veto à desoneração da folha de pagamentos na próxima sessão do Congresso.
Ao SBT News, nesta 4ª feira (29.nov), Passarinho defendeu que a análise do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à desoneração seja analisada junto com os demais, para que a decisão fique ainda para este ano.
"O governo pode querer pautar deixando de fora a desoneração, mas eu acho que nós temos número também para obstruir e não deixar o governo fazer isso", defendeu Passarinho. A FPE conta com a participação de 220 congressistas, entre deputados e senadores.
O presidente também diz que apoio à derrubada do veto "empareda o governo", com o mesmo peso da tentativa em dividir os vetos.
Na 3ª, frentes parlamentares divulgaram um manifesto em defesa da prorrogação da desoneração da folha de pagamentos. O projeto aprovado no Congresso prorroga até 2027 a redução de impostos na contratação de funcionários para 17 setores da economia, além de municípios.
Para continuar a valer em 2024, é necessária uma definição ainda este ano - pela validade da desoneração acabar em 31 de dezembro.