Publicidade
Congresso

CPI das ONGs ouve depoimento de Marina Silva nesta 2ª feira

Ministra deverá esclarecer atuação de organizações financiadas com dinheiro público na Amazônia

Imagem da noticia CPI das ONGs ouve depoimento de Marina Silva nesta 2ª feira
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
• Atualizado em
Publicidade

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs ouve, nesta 2ª feira (27.nov), a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. A convocação foi aprovada na última semana, depois que a política cancelou a ida ao Senado por ter compromissos na Câmara. Ao todo, oito requerimentos foram apresentados pedindo a presença de Marina na Comissão.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Na audiência, programada para começar às 11h, a ministra deverá esclarecer sobre a atuação de organizações não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público no Norte do país. Entre elas está o fato de um dos presidentes do Instituto Socioambiental (ISA) ser sócio de empresa que presta consultoria ao instituto.

Marina também será questionada sobre as ações do ministério para enfrentar queimadas na Amazônia e para proteger a pesca artesanal. Alegações de que a culpa pelos 40 mil focos de incêndio no Pantanal Sul-Mato-Grossense, neste ano, é do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também serão levantadas pelos parlamentares.

+ COP28: com ajustes de metas e resultados concretos, Brasil deve chegar confiante a Dubai

Instalada no dia 14 de junho, a CPI das ONGs tem como objetivo investigar as atividades de organizações não governamentais financiadas com dinheiro público na região da Amazônia. Segundo o cronograma, a conclusão dos trabalhos está prevista para o dia 19 de dezembro. A leitura do relatório final, por sua vez, será nos dias 5 e 12 de janeiro.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade