Publicidade
Congresso

Comissão convida presidente da Petrobras para explicar nova política de preços

Senadores da Comissão de Assuntos Econômicos aprovaram requerimento apresentado por Alessandro Vieira

Imagem da noticia Comissão convida presidente da Petrobras para explicar nova política de preços
Jean Paul Prates gesticula enquanto fala ao microfone, próximo à bandeira do Brasil (Reprodução/PT)
• Atualizado em
Publicidade

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado, aprovou nesta 3ª feira (16.mai) requerimento de convite para que o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, compareça ao colegiado para prestar esclarecimentos sobre a nova política para definição dos preços de diesel e gasolina.

+ Relator entrega projeto do novo arcabouço fiscal aos líderes dos partidos
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O requerimento é de autoria do senador Alessandro Vieira (PSDB-SE). "O que buscamos é comunicar adequadamente essa mudança e garantir o funcionamento adequado da empresa", afirmou o parlamentar sobre o convite a Jean Paul Prates.

"Nenhuma empresa pode funcionar a base de preços excessivos, que arrocham o consumidor, muito menos com preços subdimensionados que destroem a empresa. Então, queremos confirmar que a intenção da Petrobras é funcionar como uma companhia eficiente e qualificada", complementou.

O anúncio da nova política foi feito pela estatal nesta 3ª feira (16.mai). O preço da gasolina e diesel, pela regra que estava em vigor desde 2016, acompanhava as oscilações internacionais, não havendo intervenções do governo para garantir preços menores e mais competitivos.

Os reajustes agora serão feitos sem periodicidade definida, evitando o repasse para os valores internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio.
+ STF libera pagamento do piso salarial da enfermagem

"Por se tratar de uma empresa estatal cuja política de preços afeta direta e indiretamente outros valores da economia brasileira, bem como os resultados da empresa, entendemos ser de suma relevância e interesse público que o presidente da empresa detalhe a nova estratégia à Comissão de Assuntos Econômicos", ressaltou Alessandro Vieira.

Saiba mais

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade