Líder do União ataca ministros de Lula e defende Juscelino no caso FAB
Para Elmar Nascimento, é "justificável" que chefe das Comunicações tenha voado em aeronave: "Quem menos usou"
O líder da bancada do União Brasil na Câmara, deputado federal Elmar Nascimento (BA), voltou a defender o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, acusado de utilizar um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em compromissos pessoais. Para o deputado, é "justificável" que o chefe da pasta de Lula tenha usado a aeronave.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O parlamentar também afirma que não "há nada de concreto" nas denúncias que mostram que Juscelino teria usado as emendas de relator, que ficou conhecido como orçamento secreto, para realizar obras de pavimentação no acesso à suas propriedades rurais, no Maranhão. "Só tem espuma. Você vai olhar esse negócio de asfalto não existe lá no Maranhão. Me traz um vídeo. Desafio trazer qualquer vídeo", afirma Elmar.
Ele defendeu o ministro também quanto ao recebimento indevido de diárias enquanto cumpria uma agenda privada. Segundo Elmar, houve erro no sistema que contabilizou as diárias de Juscelino. "Falar de diária, está com problemas no sistema, o ministro Rui Costa está tentando arrumar, já aconteceu com vários ministros de creditar diária em final de semana porque estava viajando e eles chegarem e mandarem devolver", afirmou.
Por fim, o deputado ainda acusou, sem citar nomes, os demais ministros do governo Lula de usarem voos da FAB para deslocamento estritamente pessoais. "O que é mais correto? O que é mais justificável? Utilizar um avião para ia para uma agenda oficial do ministério como o ministro Jucelino fez, ou tá utilizando avião para ir para a residência no final (de semana), como outros tem utilizado? Vão lá investigar os voos da FAB. O ministro Jucelino foi quem menos usou. Se tá certo ou tá errado, a lei permite", completa o deputado.
Quem deve a quem?
Ainda segundo Elmar, parte do União Brasil continuará fazendo oposição ao governo Lula mesmo após o petista manter Juscelino no cargo de ministro. "A relação do partido com o governo continua a mesma. Aprovamos a PEC da Transição no final do ano. Portanto, se tem alguém devendo aqui é o governo não é?", questionou o líder.
Ainda segundo Elmar o União não irá votar a favor de todas as propostas do governo.