"Trabalhamos em conjunto pela reforma tributária", diz Arthur Lira
Presidente da Câmara também citou que governo Lula "não tem base consistente"
SBT News
Durante evento na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), nesta 2ª feira (6.mar), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), afirmou que o Grupo do Trabalho da reforma tributária vai trabalhar em conjunto com o governo federal, mas deixou alertas para Lula e sua equipe.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Lira afirmou que é necessário o respeito e bom senso com a autonomia do Banco Central, com a lei das estatais e o marco regulatório para as agências reguladoras.
"Em um ambiente em que as falas nada agregam sobre a taxa de juros, não ajuda. Brasília, quando não atrapalha, ajuda sucessivamente os negócios no Brasil", disse.
Lira afirmou que vai deixar o Palácio do Planalto se estabilizar internamente, uma vez que, em suas palavras, "hoje o governo ainda não tem uma base consistente, nem na Câmara nem no Senado, para enfrentar matérias de maioria simples, quanto mais matérias de quórum constitucional".
Mesmo com os avisos, Arthur Lira ressaltou a importância de discussões que buscam convergência para uma reforma tributária, se não a ideal, a melhor possível.
"A Câmara dos Deputados teve uma simbologia muito clara de que nós precisamos pacificar o país com o entendimento que a eleição do bloco único, na Casa, apresentou uma demonstração que é possível sentar na mesa PL e PT".
Durante o encontro na ACSP, empresários e convidados questionaram o avanço da reforma administrativa. Lira afirmou que ela está pronta para ir a plenário na Câmara. Já a reforma tributária, a previsão é que ela seja votada em maio.
* Estagiário sob supervisão de Edney Freitas