Publicidade
Congresso

Zambelli viaja aos EUA: "Vou estudar meios de assegurar liberdade de expressão"

Deputada federal disse que não divulgou viagem porque suas redes sociais estão suspensas

Imagem da noticia Zambelli viaja aos EUA: "Vou estudar meios de assegurar liberdade de expressão"
Carla Zambelli (Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
• Atualizado em
Publicidade

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que se envolveu em polêmica por ter apontando uma arma para um homem em São Paulo, viajou aos Estados Unidos nesta 5ª feira (3.nov). A informação foi confirmada ao SBT News pela parlamentar após o deputado federal André Janones (Avante-MG) falar sobre o assunto no Twitter.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Zambelli acaba de deixar o país", escreveu o integrante do Avante num primeiro momento. Depois, em outra publicação, ele afirmou: "Não é possível falar em fuga vez que, apesar dos pedidos de prisão, ela não estava proibida de deixar o país. Porém, causa estranheza a maneira repentina com que saiu do país, e também o fato de ter feito a rota do Panamá. Seu destino é desconhecido".

Em nota, Zambelli disse que não divulgou a viagem porque suas redes sociais estão suspensas. "É através delas que reporto eventos, faço questionamentos, trago conhecimento informativo e divulgo minha agenda", argumentou a deputada. A suspensão foi determinada pelo presidente do tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, na última 3ª feira (1º.nov). A decisão do magistrado está sob sigilo.

A parlamentar bolsonarista não explicou o motivo exato da viagem aos Estados Unidos, mas disse que está "cumprindo agendas pessoais" e aproveitará a ida ao país "para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas".

Veja a nota na íntegra:

É através das minhas redes sociais que reporto eventos, faço questionamentos, trago conhecimento informativo e divulgo minha agenda.

O resultado desse trabalho de confiança e respeito me garantiu o título de parlamentar de maior influência no Brasil nos últimos 2 anos segundo o FSB e 2 vezes a melhor deputada do Brasil, segundo o Congresso em Foco.

A decisão que censurou todos os meus canais de comunicação, inclusive o Watsapp tem como objetivo controlar o fluxo de informações e conter uma das maiores vozes conservadoras da internet com mais de 9.520.000 seguidores em sete redes sociais.

Não divulguei a viagem aos Estados Unidos simplesmente porque não tenho onde publicar, oras!

Estou no meio desse movimento de contenção, repressão e ataque à Liberdade. 

Estou cumprindo agendas pessoais e aproveitarei a ocasião para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade