Ministro da Educação deverá ser ouvido no Senado no dia 29 sobre denúncias
Comissão de Educação irá votar o requerimento de convocação do ministro nesta 5ª feira

SBT News
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, deverá ser ouvido no Senado na próxima 3ª feira (29.mar) sobre as denúncias de favorecimento na distribuição de recursos da pasta a gestores que negociavam com dois pastores. A data para a possível audiência foi anunciada pelo presidente da Comissão de Educação da Casa, senador Marcelo Castro (MDB-PI). O parlamentar disse ainda que o requerimento de convocação do ministro será apreciado nesta 5ª feira (24.mar). "Se esse áudio for dado como autêntico não tem o que se questionar, é tráfico de influência explícito", afirmou Castro.
No Congresso, além do requerimento de convocação de Milton Ribeiro no Senado, diversas iniciativas foram adotadas por bancadas e parlamentares contra o ministro e também contra o presidente Jair Bolsonaro. Uma notícia-crime contra Bolsonaro e Ribeiro foi protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF) na 3ª feira (22.mar) pela bancada da Minoria da Câmara dos Deputados com base na denúncia. O caso foi revelado pelos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo. O senador Fabiano Contarato (PT-ES) também acionou o STF contra Milton Ribeiro. O parlamentar solicita que o STF peça ao Procurador-Geral da República (PGR) a "abertura de inquérito investigativo em face de Ribeiro por eventual infração penal, além da possível propositura de ação civil pública em razão de ato de improbidade administrativa, pela afronta a princípios administrativos, conforme os fatos narrados".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em outra frente, a bancada do PSOL na Câmara protocolou no Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público Federal (MPF), MPF-DF e PGR representação contra o presidente Jair Bolsonaro, o ministro pastor Milton Ribeiro e os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura pelo mesmo motivo apontado pela bancada da Minoria.