Comissão da Câmara repudia ataques à Ucrânia
"Bombardeios russos devem ser fortemente condenados", destaca a nota
A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados repudiou os ataques sofridos pela Ucrânia nesta 5ºfeira (24.fev). Em nota, o presidente do colegiado, deputado Aécio Neves (PSDB-MG), destacou que "os bombardeios russos contra a Ucrânia, país soberano que conquistou sua Independência em 1991, violam as regras e normas internacionais e deve ser fortemente condenado pelas instâncias multilaterais e os governos democráticos".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O vice-presidente da comissão, deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR), também se manifestou e defendeu um posicionamento claro por parte do governo federal brasileiro. "O Brasil não pode fazer vista grossa para megalomania do presidente da Rússia Vladimir Putin. Ele invadiu um país soberano e está colocando em risco toda estabilidade mundial. Todas as nações precisam condenar esse ato de guerra e intensificar as sanções contra a Rússia nesse primeiro momento", afirmou Rubens Bueno.
Leia a íntegra da nota da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados:
"A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados repudia, de forma veemente, os ataques perpetrados nesta quinta-feira, 24, contra o território ucraniano. Os bombardeios russos contra a Ucrânia, país soberano que conquistou sua Independência em 1991, violam as regras e normas internacionais e deve ser fortemente condenado pelas instâncias multilaterais e os governos democráticos. Reiteramos que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (CSNU), é a instância adequada para a resolução pacífica dos conflitos e encorajamos o Brasil, por meio de sua diplomacia e com assento neste órgão da ONU, para que atue de forma objetiva e clara em benefício do diálogo e da construção de uma agenda de paz e segurança duradouros", deputado Aécio Neves - Presidente da CREDN.