CPI da Covid pede cópia do B.O. registrado por Mayra Pinheiro
Mayra diz que chefe de gabinete do ministro da Saúde a acusou de atuar na demissão de Queiroga
Durante a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, desta 5ª feira (7.out), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu, por meio de requerimento, a cópia do Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado por Mayra Pinheiro contra o chefe de gabinete do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, João Lopes de Araújo Júnior, por ameaça.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Mayra Pinheiro, médica e secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, segundo reportagem da rádio CBN, diz ter sido ameaçada e acusada por João Lopes em conversas de aplicativo por estar supostamente atuando pela demissão do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
O presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM) pediu a polícia legislativa para entrar em contato com o secretário de Segurança do Distrito Federal para dar mais informações sobre o caso.
Mayra Pinheiro prestou depoimento à CPI da Covid em 25 de maio sobre a promoção de "tratamento precoce" com cloroquina, sem comprovação científica, para a covid-19. Conhecida como "capitã cloroquina", a médica é investigada da CPI da Covid, desde de 18 de junho, e vai ser denunciada ao Tribunal Penal Internacional de Gaia pelo crime de lesa-humanidade, de acordo com o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI.
Saiba mais: