Vice-presidente da Câmara pede que Lira paute voto impresso já na 3ª
Marcelo Ramos (PL-AM) defendeu que a Câmara analise o tema rapidamente "para tirar essa pauta da frente"
Vice-presidente da Câmara, o deputado Marcelo Ramos (PL-AM) pediu que o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), paute a votação da Proposta de Emenda à Constituição do voto impresso já na próxima sessão, na 3ª feira (10.ago). O texto foi derrotado na comissão especial que o analisava, mas será levado ao plenário por decisão de Lira.
Ramos defendeu que a decisão de Lira é "perfeitamente amparada pelo regimento interno da Casa", mas é que preciso analisar o tema o mais rapidamente possível: "Para que o povo brasileiro, pelos seus legítimos representantes, deputados e deputadas, possam reafirmar o seu compromisso no sistema eletrônico de votação, tirar essa pauta da frente para que a Câmara possa se concentrar no que importa para o Brasil e o que importa para o Brasil neste momento são temas legislativos que garantam vacina, emprego e comida na mesa dos brasileiros".
Lira confirmou nesta 6ª feira que pautará a PEC do voto impresso no plenário da Casa, mesmo após o parecer do projeto ter sido rejeitado na comissão especial. A medida é pauta prioritária do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), defendida ainda durante a campanha eleitoral de 2018.
"Para quem fala que a democracia está em risco, não há nada mais livre, amplo e representativo que deixar o plenário manifestar-se. Só assim teremos uma decisão inquestionável e suprema, porque o plenário é a nossa alçada máxima de decisão, a expressão da demcoracia", disse Lira, em pronunciamento.