Flavio Bolsonaro é vacinado e agradece ao "negacionista" Jair Bolsonaro
Senador de 40 anos recebeu imunizante pelas mãos do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
SBT News
O senador Flavio Bolsonaro (Patriota-RJ), de 40 anos, recebeu, nesta 5ª feira (22.jul), a primeira dose da vacina contra a covid-19. O imunizante foi aplicado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
"Acabo de me vacinar contra a covid. O ministro Marcelo Queiroga me vacinou com a AstraZeneca/Fiocruz, produzida no Rio de Janeiro, eficaz e bem mais barata que a de outros fabricantes. Obrigado ao 'negacionista' Jair Bolsonaro, por garantir a vacina nos braços de todos os brasileiros", publicou o senador nas redes sociais.
Acabo de me vacinar contra a covid.
? Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) July 22, 2021
O Ministro @mqueiroga2 me vacinou com a AstraZeneca/Fiocruz, produzida no Rio de Janeiro, eficaz e bem mais barata que a de outros fabricantes.
Obrigado ao "negacionista" @jairbolsonaro por garantir a vacina nos braços de todos os brasileiros! pic.twitter.com/HA3EwIqCsV
A vacina da Astrazeneca foi a primeira a ser comprada pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido), pai de Flávio. A menção ao preço do imunizante vem em um momento em que o Ministério da Saúde é investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia por supostos esquemas de propina e de superfaturamento na compra de imunizantes.
Já a fala sobre a eficácia da Astrazeneca é um ataque oblíquo ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), inimigo político de Bolsonaro e principal articulador para a compra e aplicação da vacina CoronaVac no Brasil. Flavio ainda menciona o termo "negacionista" para falar do presidente, que é assim chamado por oposicionistas por, antes de uma mudança de postura, ter criticado as vacinas e incentivado o uso de medicamentos sem eficácia contra a covid-19.