Publicidade
Congresso

Senador Major Olímpio tem morte cerebral depois de contrair covid-19

Parlamentar tinha 58 anos e estava internado em São Paulo

Imagem da noticia Senador Major Olímpio tem morte cerebral depois de contrair covid-19
O senador Major Olímpio | Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
• Atualizado em
Publicidade
O senador Major Olímpio (PSL-SP), 58 anos, teve morte cerebral depois de contrair a covid-19. O fato foi anunciado pela família do parlamentar nesta 5ª feira (18.mar) via Twitter.  Olímpio estava internado em São Paulo, no Hospital São Camilo.
 
Outros dois senadores morreram vítimas do coronavírus: antes dele, perderam a vida José Maranhão (MDB-PB), de 87 anos, e Arolde de Oliveira (PSD-RJ), de 83.

Nascido em Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, Sérgio Olímpio Gomes ingressou na Polícia Militar em 1978. Quatro anos depois, se formou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

Ele foi presidente da Associação Paulista dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo e diretor da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Começou na política em 2006, quando foi eleito deputado estadual pelo Partido Verde. Na Assembleia Legislativa ficou até 2014, ano em que se elegeu deputado federal pelo PDT.

Em março de 2018, se filiou ao PSL e foi eleito senador por São Paulo. Foi um dos principais apoiadores do então candidato Jair Bolsonaro.

Assista à reportagem completa do SBT Brasil 
 
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade