Publicidade
Congresso

Eduardo Bolsonaro usa página 'Pau de Arara' para transmitir 7 de Setembro

Uma das definições do termo: método de tortura utilizado pela ditadura militar

Imagem da noticia Eduardo Bolsonaro usa página 'Pau de Arara' para transmitir 7 de Setembro
Eduardo Bolsonaro usa página 'Pau de Arara' para transmitir 7 de Setembro
• Atualizado em
Publicidade
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, transmitiu ao vivo a cerimônia do 7 de Setembro via Facebook a partir de um perfil chamado "Pau de Arara".



O nome remete a um método de tortura: o pau de arara era uma barra onde o torturado ficava pendurado. A vítima ficava de ponta-cabeça, amarrada pelos punhos e pelas pernas, com o instrumento na altura da dobra dos joelhos.

A página replicada por Eduardo Bolsonaro manifesta apoio ao presidente Jair Bolsonaro e publica transmissões ao vivo do presidente em viagens e cerimônias. Até a publicação desta reportagem, contabilizava 278 mil curtidas e 381 mil seguidores. No campo "Sobre", usualmente utilizado para descrever as atividades do perfil, tem a palavra "Opressão".

O termo "pau de arara" também costuma ser usado para descrever uma forma de transporte irregular, quando adapta-se um caminhão para o transporte de grande quantidade de pessoas. Costumava ser associado ao êxodo de trabalhadores do Nordeste para estados como São Paulo.

Neste sentido, "pau de arara" também é utilizado de forma pejorativa para referir-se aos passageiros deste veículo ou a pessoas da região Nordeste em geral.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade