São Paulo abre concurso para professores do ensino médio e fundamental
Vagas abertas serão para formação de cadastro reserva para atuar no ano letivo de 2025
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo iniciou as inscrições para a contratação de professores do ensino fundamental e médio para formação de cadastro reserva de candidatos à contratação temporária para ministrar aulas em 2025.
Para se inscrever, basta se cadastrar no site da Fundação Vunesp até o dia 12 de julho, às 17h, pagar a taxa de inscrição de R$ 35 e escolher uma das oportunidades disponíveis nas disciplinas de Artes, Biologia, Ciências, Educação Especial, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.
Ao se candidatar, é necessária a aprovação e comprovação de conhecimentos conforme o nível de ensino correspondente à disciplina.
No ensino fundamental, é necessário:
- Diploma do Curso Normal de Nível Médio;
- Licenciatura em Educação do Campo, com habilitação em Docência nos Anos Iniciais;
- Programa Especial de Formação Pedagógica Superior com habilitação em Magistério dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
Além disso, tanto no ensino fundamental quanto no médio, é importante que o candidato porte o diploma de Licenciatura Plena em um dos componentes curriculares da Matriz Curricular do Estado de São Paulo.
Mais informações estão disponíveis no link do edital no site da Vunesp.