Publicidade
Brasil

Vira-lata caramelo pode virar patrimônio cultural imaterial do Brasil

Projeto que tramita na Câmara destaca que "caramelos" simbolizam bem a diversidade brasileira

Imagem da noticia Vira-lata caramelo pode virar patrimônio cultural imaterial do Brasil
Publicidade

Um dos cachorros mais queridos do brasil, o vira-lata caramelo, está prestes a ser reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Brasil. Um projeto de lei (PL) tramita na Câmara dos Deputados. A proposta destaca que os "caramelos" simbolizam bem a diversidade brasileira.

Maíra Ianniruberto, de 12 anos, relatou como foi adotar Everest. "Nós fomos numa feirinha de adoção e tinha vários cachorros. Eu vi a Everest no fundo, com três caramelos, numa cerquinha brincando. Eu peguei ela no colo e senti que era ela que ia levar", relatou ao SBT.

Sexta-feira de pré-carnaval deve ter chuva em boa parte do país; veja previsão

Sisu 2024 inicia período de matrículas dos selecionados; prazo vai até 7 de fevereiro

Hoje é dia de Iemanjá: saiba fatos sobre as celebrações à Rainha do Mar

Caso o PL que tramita na Câmara seja aprovado, os caramelos — como a Everest — ficariam no mesmo patamar que outros elementos da nossa cultura, como o frevo e a capoeira.

O cão é tão amado que teve até campanha para que ele estampasse a cédula de R$ 200 reais. Na nota de papel não deu certo. Mas, nos negócios, sim.

Rodrigo Pinheiro é sócio-fundador do Caramelo Club, que desenvolve figurinhas dos cachorros. Elas podem ser compradas com moedas digitais. Parte do dinheiro arrecadado com a venda dos arquivos exclusivos do caramelo é direcionada para ONGs de proteção animal.

"O caramelo, além de ser algo "memético", que tem uma visualização muito grande, também tem um reconhecimento muito grande do público", afirmou.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade