Publicidade

Uniforme da seleção brasileira para jogos olímpicos de Paris é criticado por internautas

Presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley, defende escolha

Uniforme da seleção brasileira para jogos olímpicos de Paris é criticado por internautas
Publicidade

A dois dias da abertura dos Jogos Olímpicos, em Paris, um dos assuntos mais comentados é o uniforme que será usado pelos atletas brasileiros na cerimônia. De memes na internet a críticas mais duras, as roupas criadas e confeccionadas pela marca Riachuelo e aprovadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) geraram polêmica.

+ Olimpíada de Paris: Atleta condenado por estupro não ficará alojado na Vila Olímpica

Os atletas usarão calça ou saia até o joelho, com jaquetas jeans e chinelos, o que causou revolta do público. Muitos dos comentários falam de falta de criatividade e dizem que o vestuário é muito simples perto do de outras delegações. Os Estados Unidos, por exemplo, têm seus uniformes assinados pela grife Ralph Lauren e França pela Le Coq Sportif.

A ex-jogadora de vôlei Márcia Fu foi uma das celebridades que desaprovou o look:

“O que é isso aqui? Isso é do Brasil? Como assim? Gente, isso não é do Brasil, não, estão mentindo. Esse negocinho jeans… Que blusa é essa aqui embaixo? Bem de crente. Ai, desculpe, eu não podia ter falado, mas eu falei. Não gostei. Péssimo gosto. Me ajuda aí, colega, uma porcaria. Eu acho que as meninas mereciam coisa melhor", disparou.

+ Isaac Souza, atleta de saltos ornamentais, sofre lesão e não disputará os Jogos Olímpicos de Paris

A cantora Anitta também usou as redes sociais para comentar. “Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país. Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado. O atleta no Brasil é um grande vencedor só por resistir na decisão de ser atleta. Acho que o olhar veio pra reafirmar exatamente isso, como que o atleta precisa ser guerreiro e passar por poucas e boas para seguir seu sonho”, criticou.

Diante da repercussão negativa, Paulo Wanderley, presidente do COB, rebateu as críticas nesta quarta-feira (24): “Não é Fashion Week de Paris, são os Jogos Olímpicos de Paris. Arte é arte e a beleza está nos olhos de quem vê".

O diretor de marketing do COB, Gustavo Herbetta, também defendeu o modelo escolhido. “O COB aceita crítica, olha, aprende, entende e estamos falando de um campo subjetivo. Gosto cada um tem o seu. A gente aprovou com muito orgulho. Se tivesse que aprovar de novo, aprovaríamos”, afirmou.

A Chief Marketing Officer (CMO) da Riachuelo, Cathyelle Schroeder comentou, em entrevista à Veja, que a política da empresa é ouvir e acolher.

"Esse trabalho envolveu diretamente cerca de quinhentas famílias, ao longo de dois anos, desde criação, costura, modelagem, corte, embalagem, transporte", afirmou. "Claro que ninguém fica feliz, ainda mais num momento que deve ser de união, de estarmos juntos para vibrar pelos nossos atletas"

Em nota enviada ao SBT News, a Riachuelo disse que está recebendo as queixas. Eis a íntegra da manifestação: "Prezamos pela escuta ativa e estamos sempre abertos a dialogar e acolher os pontos que nossos consumidores nos trazem. Como marca, buscamos a evolução constante e levamos os aprendizados em nossa bagagem. Temos orgulho de ser uma marca brasileira, feita por e para brasileiros e, por isso, estamos, neste momento, canalizando os nossos esforços e energia para motivar, torcer e vibrar pelos nossos atletas que tanto se preparam e contam com nosso apoio e torcida."

Publicidade
Publicidade

Assuntos relacionados

Olimpíadas de Paris
críticas
Brasil
Jogos Olímpicos

Últimas notícias

Quando fica pronto o Pacaembu? Tribunal recomenda multa por atraso em obras do estádio

Quando fica pronto o Pacaembu? Tribunal recomenda multa por atraso em obras do estádio

Nova vistoria será feita pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer até a próxima sexta-feira (26)
Comissão de Anistia aprova pedido de reparação a imigrantes japoneses

Comissão de Anistia aprova pedido de reparação a imigrantes japoneses

Perseguidos e torturados na década de 1940, 172 japoneses foram enviados a campos de concentração
Eleições na Venezuela: Maduro e González Urrutia encerram campanha eleitoral nesta quinta (25)

Eleições na Venezuela: Maduro e González Urrutia encerram campanha eleitoral nesta quinta (25)

Os dois candidatos escolheram a capital, Caracas, para os apelos finais aos eleitores
Estiagem prolongada atinge Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do Brasil

Estiagem prolongada atinge Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do Brasil

Chuva continua caindo somente no extremo norte e litoral do nordeste, com destaque para Salvador, na Bahia
Eleições Municipais 2024: Cícero Lucena tenta a reeleição em João Pessoa frente a candidatos do PT e do PL

Eleições Municipais 2024: Cícero Lucena tenta a reeleição em João Pessoa frente a candidatos do PT e do PL

Atual prefeito deve tentar ser alternativa a Cartaxo, apoiado por Lula, e Queiroga, apoiado por Bolsonaro
Bebê de apenas cinco dias morre após ser envenenada pelo pai com chumbinho

Bebê de apenas cinco dias morre após ser envenenada pelo pai com chumbinho

Após ser detido, pai teria dito à polícia que não teria condições de criar a filha
Comissão de Anistia se desculpa com povos Kaiowá

Comissão de Anistia se desculpa com povos Kaiowá

Ato simboliza reconhecimento das violações sofridas durante cinco séculos e concede auxílio aos anistiados
Janja desembarca em Paris e se reúne com autoridades antes da abertura das Olimpíadas

Janja desembarca em Paris e se reúne com autoridades antes da abertura das Olimpíadas

Primeira-dama vai representar o presidente Lula na cerimônia de abertura dos Jogos
Sequestro de bebê: médica está em tratamento psiquiátrico desde 2022, aponta laudo

Sequestro de bebê: médica está em tratamento psiquiátrico desde 2022, aponta laudo

Representante do Conselho Regional de Medicina diz que crime gerou "espanto" e não havia qualquer queixa registrada contra Claudia Soares
Beyoncé oferecerá bolsas de estudos de R$ 10 mil para estudantes de universidade da Bahia

Beyoncé oferecerá bolsas de estudos de R$ 10 mil para estudantes de universidade da Bahia

A iniciativa é fruto da parceria entre a UNEB e a Fundação BeyGOOD, instituição da cantora
Publicidade
Publicidade