Publicidade
Brasil

SBT é finalista do 1º Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário em 3 categorias

Reportagem do SBT News revela números da Justiça Militar e concorre na categoria jornalismo escrito

Imagem da noticia SBT é finalista do 1º Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário em 3 categorias
Publicidade

O SBT é finalista em três categorias do 1º Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário - 35 Anos da Constituição Cidadã. O prêmio, que busca reconhecer trabalhos que destacam o papel do Judiciário na promoção da cidadania e na proteção do Estado Democrático de Direito, está dividido em quatro categorias: jornalismo escrito (impresso ou on-line); de áudio; de vídeo; e fotojornalismo.

A premiação é dividido em cinco eixos. Em cada eixo, serão premiados trabalhos jornalísticos em quatro categorias.

Entre os indicados do SBT, estão:

  • A Justiça militar e a defesa do processo democrático, de Nathalia Tisott Fruet, na categoria jornalismo de vídeo no Eixo Superior Tribunal de Militar: o guardião da hierarquia e da disciplina das Forças Armadas;
  • Projeto 35 Anos da Constituição Brasileira, de Soane Costa Guerreiro e coautoria de Rafaela Vivas Cardoso, Fernando Ribeiro Passarelli, Márcia Da Silva Lorenzatto, Marcelo Gomes Alves, Isaque Neves Gazineu, Alessandro Palmier Silva, Rogério Silva De Souza e Nely Naomy, na categoria jornalismo de vídeo do Eixo Supremo Tribunal Federal: O Tribunal da Constituição.

Os vencedores serão anunciados em cerimônia agendada para o dia 24 de abril, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os primeiros colocados receberão troféus e os demais, certificados.

Esta é a primeira edição do prêmio, uma iniciativa em conjunto do Supremo Tribunal Federal (STF); do Tribunal Superior Eleitoral (STE); do Superior Tribunal de Justiça (STJ); do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Superior Tribunal Militar (STM). Cada tribunal corresponde a um eixo de premiação.

A edição de 2024 celebra o 35º aniversário da Constituição Federal de 1988, comemorado em 5 de outubro de 2023, e busca promover a reflexão sobre os direitos assegurados pela Carta Magna.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade